Chevrolet Suburban 75 anos
1936
Em 1936 a carroceria passava a ser toda em aço, apenas o teto continuava com estrutura de madeira. O motor 206 (3.4) tinha 79 cavalos
1937
1941
A terceira geração da Suburban estreou em 1941, antes da II Guerra Mundial, na época custava 837 dólares.
A transmissão era de três velocidades e o motor tinha 90 hps
1947
1955
Em 1955 o motor "Stovebolt" 3.9 de seis rendia 112 cavalos, enquanto a versão da GMC tinha 125 cavalos em um motor 4.1 próprio. Nessa época surgia o primeiro V8, o 265 (4.3) que mais tarde passaria a 283 (4.6)
1960
Em 1960 as linhas passam a ser mais retas. Em 1963 chegava os novos motores, um 230 (3.8) de 140cv e o 292 (4.8) de 165 cv. Dois anos mais tarde chegavam o V8 327 (5.4) de 220 cv e o 250 (4.1) de 155 cv (o mesmo do Opala)
1972
Em 1967 chega o novo modelo com linhas mais discretas, quase igual o das fotos abaixo que é 1972.
1973
Na linha 1973 o grande destaque era a carroceria 4 portas. Essa carroceria foi até 1991. A Suburban das fotos abaixo é 1990.
1992
Depois de 18 anos sem grandes novidades a Chevrolet apresentava em 1992 um modelo completamente renovado a com linhas mais limpas.
2000
Em 2000 o novo modelo tem linhas mais suaves, na lateral o destaque era os vincos que destacavam as caixas de rodas
2007 até 2010...
referencias
http://classicmagazine.blogspot.com/search/label/Hist%C3%B3rias
No comments:
Post a Comment